História do chantilly

O creme de chantilly surgiu na França por volta do século XXVII e foi fabricado a partir do leite advindo da região de Chantilly, que era mais gorduroso que o tradicional. Quando batido, se transformava em uma pasta cremosa e densa e quando era acrescentado açúcar, obtinha um sabor inigualável, que seria mais tarde utilizado no mundo inteiro em receitas diversas.

Novidade na cozinha

isi

Com o objetivo de tornar mais prática a produção do creme, a marca ISI apresenta a cápsula de gás para a garrafa de Chantilly ISI. É um refil que pode ser utilizado tanto em cozinhas profissionais quanto em casa. A caixa contém 10 cápsulas de gás para serem usadas nas garrafas.

Para o preparo de chantilly, por exemplo, de 1/2 litro, basta utilizar uma única cápsula, que possui exatamente 8 grs de óxido nitroso puro.

Para armazenamento, conservar suas cápsulas em um local fresco e seco, protegido da luz do sol e também de temperaturas elevadas.

Receita: Torta de maracujá com cobertura de chantilly

Torta-de-maracujá-com-cobertura-de-chantilly

Massa

  • Um pacote de biscoito de maizena
  • Manteiga

Recheio

  • Uma lata de leite condensado
  • Uma lata de creme de leite
  • 200 ml de suco concentrado de maracujá

Para a massa

Triture todo o biscoito no liquidificador até virar uma espécie de farinha. Logo após vá acrescentando a manteiga até que a massa fique levemente úmida e consiga aderir no fundo da forma, formando, dessa maneira, uma camada de biscoito.

Recheio

Misture todos os ingredientes até que o creme fique homogêneo. Despeje em seguida na forma, em cima da cama de biscoito.

Leve a geladeira de um dia para o outro. Acrescente o chantilly por cima e sirva gelado.

LEAVE A REPLY